No capítulo anterior, falamos sobre as dúvidas que surgem quando utilizamos a Computação nas Nuvens ou Cloud Computing como é conhecida em inglês. Nesta última parte, vamos falar sobre os sistemas atuais disponíveis e na maioria das vezes, de forma interamente gratuita e a disposição dos usuários na internet. Se fizermos uma lista do nosso dia a dia, das necessidades de trabalho ou pessoal, utilizando um computador, notebook ou celular, normalmente encontramos: Emails, Agenda, Documentos, Fotos, Vídeos, Tarefas, Notas e Contatos. Basicamente, sempre precisamos criar, armazenar e posteriormente consultar informações nestas categorias citadas. Emails O melhor sistema em uso atualmente é o do Gmail, mais rápido, com 15GB de armazenamento compartilhado com documentos, possui inúmeras ferramentas integradas, trabalhas com pastas (marcadores), filtros para automatização de tarefas com emails, caixas de entrada diferenciadas, comunicador Google Talk integrado e um navegador exclusivo para ele, o Google Chrome, que é um dos mais rápidos para navegação. Agenda A mais prática e de fácil uso é a que vem integrada com o Gmail, a Google Agenda. Dê adeus a sua agenda de papel e receba avisos por SMS no seu celular e nunca mais perca compromissos. Quando você agenda um compromisso com seu cliente, basta abrir esta agenda em seu celular e anotar, é fácil e rápido. Documentos Todos seus trabalhos podem ser feitos e armazenados no Google Docs, atualmente chamado Google Drive. Dê adeus ao Word, Excel e Powerpoint, importe todos os seus documentos atuais e ainda você pode convertê-los já no novo formato da nuvem. Armazene imagens, e qualquer outro tipo de documento, com 15GB de espaço gratuito compartilhado com e-mails. Fotos Aqui você também utilizará uma ferramenta que pertence ao Google: Picasa. Baixe em seu computador, importe as fotos da sua câmera digital, celular, pendrive, etc, crie álbuns, organize e envie uma cópia sincronizada para a nuvem. Você nunca mais perderá uma foto. Tarefas Anote tudo o que você precisa fazer e seja mais produtivo classificando as tarefas de acordo com data e prioridades. A ferramenta indicada é o ToDo da Appigo (www.appigo.com), sincronizado com outro programa o Toodledo, para armazenar estas tarefas nas nuvens. Notas O campeão das notas é o Evernote, anote tudo, mas tudo mesmo e não esqueça nenhum detalhe. Anotações, Fotos, Audio, Informações, etc... Faça busca por palavras chave e tenha as informações de modo instantâneo. Contatos Nunca mais perca contatos, sincronize-os com o seu celular e qualquer alteração será replicada imediatamente com a nuvem, e vice-versa, para isto, utilize os Contatos do Gmail. Telefones, Endereços, Emails, Foto, Observações, etc., tudo pode ser armazenado para que você esteja sempre bem informado.
0 Comments
Leave a Reply. |
Iati TecnologiaMatérias, Idéias e truques. Aproveite! Categorias
Tudo
Arquivos
Agosto 2021
|
Quem somos |
Produtos |
Serviços |
MENTORIA |
© 1994-2023
Todos os direitos reservados |