Para abrir o Google Drive clique na opção Disco ou Drive, dentro do Gmail. Dentro do Google Drive observe o botão vermelho Criar. Clique sobre eles e verá as opções: Pasta, Documento, Apresentação, Planilha, Formulário e Desenho. Para organizar seus documentos, comece criando pastas para cada assunto, assim como você faz nos Meus Documentos de seu computador. Criando Documentos no Google Drive Com as pastas criadas, escolha uma e clique sobre ela. Novamente, clique sobre o botão vermelho Criar e escolha Documento. Em seguida aparecerá uma página em branco escrito em cima: Documento Sem Título. Clique sobre ele e coloque o nome do documento e depois OK. Pronto! Você pode digitar normalmente, como se fosse o Word do seu computador. Dica: Não precisa salvar, depois de alguns segundos o Google Drive salva automaticamente. Para voltar ao Google Drive, com suas pastas, feche a Aba branca que contém o nome que você deu ao documento. Importando Documentos para o Google Drive dos Meus Documentos
Você tem muitos documentos em seu computador e desejará colocar todos eles no Google Drive. Para isto existe uma ferramenta de importação, chamada Fazer Upload. Do lado do botão Vermelho Criar, tem uma Seta para cima. Clique sobre ela. Você verá duas opções, Pastas e Arquivos. Em arquivos você importa arquivos individualmente e em Pasta, você importa todos os arquivos de uma pasta, muito útil quando queremos ganhar tempo.
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Filtros podem ser construídos no Gmail e automatizar nossa Caixa de Entrada. Utilizando o recurso de Marcadores já explicado anteriormente, criaremos um Filtro que marcará especificamente um email recebido, com a pasta a qual ele pertence. Assim sempre que recebemos este email novamente, ele entra na Caixa de Entrada já marcado com o nome da Pasta que será armazenado. Criando Filtros e Automatizando sua Caixa de Entrada Abra uma uma mensagem que deseja automatizar, e em seguida faça o seguinte: 1) Clique sobre o botão “Mais”. 2 ) Escolha “Filtrar mensagens assim”. 3) Aparece um quadro com o email de quem te enviou a mensagem em azul. Este será o email utilizado. 4) Escolha “Criar filtro com esta pesquisa”. 5) Aparece um quadro com as regras. Escolha “Aplicar o marcador” e na lista o marcador desejado (neste caso o marcado Pessoal). 6) Em baixo, ative a opção “Também aplicar o filtro a X correspondentes a conversa”. 7) Clique em “Criar filtro”. Um aviso em amarelo temporário avisa que o filtro foi criado. Dicas
No ícone Engrenagem (canto superior direito) ao ser clicado, aparece a opção “Configurações” e dentro dela existe a Aba “Filtros”. Aqui você pode excluir, alterar ou criar novos filtros. Outra dica interessante é que podemos filtrar por domínio, ou seja, não utilizando o email inteiro mas sim somente o domínio com o símbolo “@”, exemplo aplicando @iati.inf.br na segunda imagem. Fazendo assim com que TODOS os emails que forem deste domínio ([email protected], [email protected], [email protected], etc...) receberem a mesma regra, indo para a mesma pasta. Para arquivar os emails em seus respectivos marcadores: 1) Volte para caixa de entrada, abra a mensagem que deseja armazenar. 2) Diversos ícones aparecerão na parte superior da página, são eles: Arquivar, Denunciar Spam, Excluir, Mover Para, Marcadores e Mais. 3) Escolha Marcadores. 4) Clique sobre o nome da pasta desejada, e caso opte em clicar no quadradinho em frente a pasta, não se esqueça de clicar sobre a opção Aplicarem baixo. 5) Agora para finalizar, observe que no lado direito do Título da Mensagem aparecem duas informações: A palavra Entrada (x) seguida do Nome da Pasta (x). Clique sobre o (x) da palavra Entrada. Assim, digo para o Gmail que a mensagem ficará somente armazenada na pasta desejada e que não mais aparecerá na Caixa de Entrada.
Uma boa maneira de obter uma identificação visual é colorindo os seus marcadores. Faça o seguinte: 1) Localize a pasta criada debaixo da caixa de entrada (Entrada). 2 ) Posicione o mouse sobre ela (sem clicar) e aparecerá uma faixa cinza e no final uma seta que aponta para baixo. 3) Você verá a opção Cor do Marcador. 4) Escolha a cor e um quadrado aparece no lado direito do marcador com a cor escolhida. Marcadores são o equivalente a pastas dos Meus Documentos no Windows. Criando divisões no Gmail você pode armazenar seus emails e limpando a caixa de entrada. Para isto, faça o seguinte: 1) Dentro do Gmail, clique em Configurações (Engrenagem lado direito superior) e depois escolha Configurações novamente. No menu superior, escolha Marcadores; 2) Na parte inferior da página procure o botão Criar Novo Marcador e em seguida digite o nome da pasta, por exemplo Pessoal, Casa, Família, Trabalho, Viagem, etc. e clique no botão Criar. 3) Pronto! Você criou sua primeira pasta. Aproveite e crie mais pastas que irão organizar seus emails. Ao final, para sair desta página, clique sobre a caixa de entrada (Entrada).
Todo e Toodle.comTodo, um aplicativo gratuito nas nuvens que permite você ter uma lista de tarefas pessoais. Em conjunto com o serviço Toodledo, suas tarefas ficam armazenadas nas nuvens. Toodledo.com Para acessar esta ferramenta, acesse o site http://www.toodledo.com e clique em Register. Crie sua conta utilizando sua conta do Gmail, com seu usuário e senha, assim você lembrará facilmente de como acessá-lo. Depois de criar a conta, acesse normalmente pelo mesmo endereço http://www.toodledo.com e clique em Sign In. Criando Folders (Pastas) Crie pastas para organizar suas tarefas, como Casa, Família, Pessoal, etc. Para isto, clique em Organize e depois Folders. Utilize o New Folder e depois Add Folder para criar as pastas. Salve no botão Save Changes. Com a conta e pastas criadas no Toodledo, vamos ao seu Smartphone. iPhone Baixe na Apple Store o aplicativo Todo da empresa Appigo. Dentro do aplicativo Todo, toque as Engrenagens no canto inferior direito. Em seguida Sincronização e depois Serviços. Escolha Toodledo e forneça o usuário e senha criados anteriormente. Toque em Salvar e volte para a primeira tela. Agora você sincronizou todas as suas tarefas com o serviço de nuvem. Se perder o iPhone ou ele quebrar, tudo o que anotou estará em segurança na internet. Todo Para criar a sua primeira tarefa, toque o símbolo de Raio com um “+”. Digite a tarefa e toque sobre “+>” na cor azul. Anote Prazo, Prazo de horário, Data, Repetir, Prioridade e Lista (Pasta). No exemplo abaixo, criamos a tarefa Cortar Cabelo, com Prioridade Média e na Pasta Pessoal. Toda tarefa criada com uma Lista será armazenada na pasta que você escolheu (Casa, Família, Pessoal, etc.). Se esquecer de colocar uma Lista, acesse a opção Listano canto superior esquerdo e abra Caixa de Entrada que você encontrará a tarefa recém criada. Abra e escolha uma Lista para ela. Depois, deixe o aplicativo sempre aberto na Lista Foco. Configurações do Aplicativo Todo
Seguem telas do ajuste Engrenagens para melhor performance das tarefas armazenadas. Neste mês, conheça uma forma de armazenar vídeos nas nuvens, economizando espaço em seu computador ou dispositivo como tablets e smartphones. Economize Espaço Se você já possui uma conta do Google, então você tem acesso a uma conta no Youtube. Neste aplicativo, normalmente fazemos buscas de vídeos ou fazemos o download de algum que nos interessa muito. O que muitos não sabem é que podemos utilizar esta conta para armazenar nossos vídeos e de uma forma que ninguém possa ter acesso ou se tiver acesso, de uma forma restrita. Enviando seus vídeos para nuvem proporciona uma economia incrível de espaço em nossos dispositivos. Vale lembrar que cada segundo de vídeo, possui 24 quadros de imagens, ou seja, 24 fotos mais o áudio embutido. Envie seus Vídeos Para ter acesso ao Youtube, acesse www.youtube.com e faça o login com sua conta do Google, utilize seu email do Gmail e a sua senha. Uma vez acessado a sua conta, na parte superior acesse Enviar Vídeos. Clique em Selecione os Arquivos para Enviar, mas antes, verifique logo abaixo qual a forma de envio deste vídeo. Veja a Privacidade: Público, Não Listado ou Privado. Público - Todos poderão ter acesso, Restrito - Somente quem tiver o link de acesso poderá ter acesso e Privado - Somente você pode assistir. Acesse e Compartilhe de Qualquer Dispositivo O envio pode demorar muito, se estivermos falando de vídeos de 30min, por exemplo. Por isso, faça onde a internet é muito rápida, optando por cabo ou fibra ótica. Evite fazer upload via redes Wi-Fi, pois existe limitacão da taxa de transferência neste meio. Mas vale a pena, pois uma vez enviado, poderemos apagá-lo de nossos computadores ou dispositivos. Outra vantagem, poderemos acessá-lo de qualquer lugar, bastando para isto, ter acesso à internet. Se você utiliza muito um smartphone para fazer vídeos, utilize um aplicativo que possa reduzir o tamanho do filme durante a filmagem. Com alguns ajustes é possível ter um filme menor. Um destes aplicativos é o FiLMiC Pro, disponível para iPhone. Depois de feito a filmagem, você pode reduzir o tamanho ainda mais utilizando o aplicativo Vídeo Slimmer, também para iPhone que compacta muito o filme. E finalmente, para enviar diretamente o seu vídeo do iPhone para o Youtube, utilize o aplicativo TubePipe. |
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