• Home
    • Computadores
    • Sustentabilidade
    • Empresa
    • Missão - Visão - Valores
    • Videos
    • Admin
  • Assistência Técnica
  • Doctors Office
  • Websites
  • Sistemas
    • Empresas
    • Farmácias
    • Lojas
    • Parceiros
  • Blog
  • Contato
Iati

5 métricas fundamentais para uma boa estratégia de Marketing Digital

7/12/2020

0 Comments

 
Imagem
Tão importante quanto traçar um bom plano estratégico de Marketing é identificar e acompanhar as melhores métricas para o crescimento de sua empresa!           

Analisar os resultados de suas estratégias de marketing é um passo muito importante para que seu trabalho não seja em vão.

Afinal, só analisando os resultados de todas as suas ações é possível identificar as que surtem efeitos positivos e as que não geram bons resultados, de modo a planejar novas estratégias. 
​
E, claro, ao se pensar em análise de métricas se deve entender que existem diversos aspectos importantes para prover e medir o nível de bons resultados.

Atualmente, com o impacto da internet na vida de todas as pessoas, as empresas estão se voltando cada vez mais para o universo digital, tornando a concorrência muito mais ampla e impactante, uma vez que as ferramentas online se tem atualizado muito rapidamente.

Portanto, todas as atividades de marketing devem ser voltadas para atingir um público-alvo predeterminado.

Deve-se, ainda, levar em conta que ao se analisar métricas há pontos a serem considerados que, isolados, podem parecer ótimos, mas na verdade não representam muita coisa: as chamadas "métricas da vaidade". São aquelas que não indicam crescimento, embora sejam positivas. 

O que realmente importa é saber o que cada métrica representa no seu planejamento estratégico e o ROI (retorno sobre o investimento) gerado por todas as suas ações de marketing. 

Com uma análise clara é possível obter uma visão mais detalhada dos resultados de suas ações e gerar cada vez um maior engajamento com seu público e maior número de leads.

Usando ferramentas de como o Google Analytics, o HubSpot Analytics, o KISSmetrics e o Clicky, por exemplo, é possível rastrear e analisar as métricas que ajudarão a entender melhor a jornada do cliente e identificar que tipo de conteúdo e quais canais estão contribuindo para o crescimento do seu negócio.

Mas, de fato, o que deve ser medido e analisado?

1. Receita
Analisando a receita gerada por cada canal,é possíve, de forma mais direta, identificar os canais de divugação mais eficazes.

Isso justifica o investimento contínuo em canais de sucesso e permite que redirecionar fundos de outros menos bem-sucedidos para experimentar novas táticas.

2. Custo por lead
Em vez de encarar a geração de leads de forma geral, filtre-a para poder entender o custo por lead de cada canal e identificar quais são os mais econômicos.

Não se deve, contudo, cortar um canal simplesmente porque custa mais por lead.

É possível que os clientes desse canal gastem mais ou mais frequentemente do que os clientes de outro canal menos dispendioso para seu orçamento.

Portanto, todos os dados devem ser analisados no momento de escolher em quais canais investir mais e em quais reduzir investimentos. 
​
3. Tráfego 
Visualizações de páginas e números de visitantes, embora possam gerar dados importantes, não dizem muita coisa isoladamente.

Algumas métricas essenciais para analisar o retorno de suas ações de marketing:
  • identificar de quais canais vêm os visitantes de seu site (os diretos, de referência ou orgânicos) 
  • o que os visitantes do seu site estão fazendo quando o acessam
  • quantos visitantes estão sendo convertidos em leads e clientes

É possível segmentar a análise bem mais, como, por exemplo, definindo os leads qualificados para marketing e os leads qualificados para vendas para estabelecer a qualidade e a prontidão dos leads que você está gerando.

4. Taxas de conversão de Landing Pages
Medir as conversões das landing pages pode ajudar a determinar se o conteúdo e as páginas de destino estão funcionando com suas personas.

Desta forma, é possível alterá-las em função de ajustes necessários e acompanhar o comportamento de seus possíveis clientes, como, por exemplo, dividir seus leads com base nas ofertas que eles concluíram.

5. Valor da vida útil do cliente e taxa de perda
Saber quantos clientes você tem é muito bom, mas você sabequanto e com que frequência eles estão comprando?
E por quanto tempo eles permanecem como seus clientes?

Se você está perdendo clientes ou eles estão fazendo apenas compras únicas, é preciso analisar melhor o pós vendas, entender o que faz com que este seja o comportamento de seus clientes e traçar estratégias para mudar este cenário.

Por c2ti.com.br
​
Mariana Preti
0 Comments



Leave a Reply.

    RSS Feed

    Iati Tecnologia

    Matérias, Idéias e truques. Aproveite!

    Categorias

    All
    Acesso Duas Etapas
    Agenda
    Agendamento
    Agendamento De E-mail
    Amazon
    Anotações
    Aplicativos Para Viagem
    Apple
    Atalhos MacBook
    Bateria
    Baterias
    Carregamento
    Carro Elétrico
    Celulares Antigos
    Cidadania
    Colab.re
    Crie Seu Site
    Deezer
    Descontos
    Digital
    Diretórios
    Dispositivos Inteligentes
    Dispositivos Inteligentes
    Drive
    Drones
    Drones Regras ANAC
    Editor Imagens
    Eleições
    Eletrodomésticos Inteligentes
    Email
    Equações
    Estabilizador
    Evento
    Evernote
    Facebook
    Feed De Notícias
    Filtro De Linha
    Filtros
    Finanças
    Fotos
    Funcionalidades
    Futuro
    Gmail
    Google Drive
    Google Drive
    Ideias
    Insights
    Inteligência Artificial
    Internet
    Internet Das Coisas
    Interrupções
    IOS Atalhos
    IPhone
    Mailbox
    Mapa
    Marcadores
    Matemática
    Mente
    Microsoft
    Músicas
    Nobreak
    Notas
    Nuvem
    Pastas
    Pensamentos
    Picmonkey
    Postagens
    Postcron
    Preservação Ambiental
    Produtividade
    Promoções
    Publicar Um Site
    Regras Drone ANAC
    Relógios Inteligentes
    Satélite
    Segurança
    Segurança
    Senhas
    Site Gratuito
    Smartphones
    Sonhos
    Steve Jobs
    Tarefas
    Teclado Android
    Tecnologia Não Saudável
    Teste De Velocidade
    Todo
    Toodledo
    Transtorno No Uso Da Tecnologia
    Viagem
    Vídeo Em Nuvem
    Vídeos
    Você Fiscal
    WhatsApp
    Youtube

    Arquivos

    August 2021
    July 2021
    May 2021
    March 2021
    February 2021
    January 2021
    December 2020
    October 2020
    September 2020
    August 2020
    July 2020
    June 2020
    May 2020
    March 2020
    February 2020
    December 2019
    November 2019
    October 2019
    September 2019
    August 2019
    May 2019
    April 2019
    February 2019
    January 2019
    December 2018
    August 2018
    June 2018
    June 2017
    March 2017
    August 2016
    June 2016
    March 2016
    October 2015
    September 2015
    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    September 2013

Quem somos

Empresa
Missão - Visão - Valores

Blog
Sustentabilidade
Trabalhe Conosco
Contato

Produtos

Computadores 
BNDES
Sistemas

Websites  
Parceiros

Serviços

Assistência Técnica 
Vídeos

Coaching

Silvio FreeMinder
Imagem
© 1994-2023
Todos os direitos reservados
  • Home
    • Computadores
    • Sustentabilidade
    • Empresa
    • Missão - Visão - Valores
    • Videos
    • Admin
  • Assistência Técnica
  • Doctors Office
  • Websites
  • Sistemas
    • Empresas
    • Farmácias
    • Lojas
    • Parceiros
  • Blog
  • Contato